Rockwell não avança na PLR e define calendário para 2017

Na manhã desta quarta-feira (7) o Sindicato realizou uma assembleia com os trabalhadores da Rockwell, no Distrito Industrial, em Jundiaí, com o objetivo de mudar o posicionamento da empresa em relação à  Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A Rockwell alegou que, no decorrer do ano, não obteve resultados positivos e que por essa razão não poderá pagar benefício. Os trabalhadores acataram o posicionamento da empresa e não realizaram nenhum tipo de paralisação.

“Segundo a Rockwell, o resultado global da empresa envolvendo valorização das ações, teve resultado negativo. Insistimos até onde podíamos, propomos alternativas, porém, a empresa não fez nada além do acordo. Os trabalhadores entenderam que a mudança da empresa de São Paulo para Jundiaí gerou alguns gastos, e decidiram manter do jeito que está”, disse o vice presidente do Sindicato, Evandro Oliveira Santos.

Para o vice presidente, mesmo sem os avanços na PLR, o fato dos trabalhadores terem definido uma posição em relação ao caso já foi algo positivo. “A Rockwell é uma empresa nova na nossa região, e essa foi a primeira ação na qual uma decisão de maior expressão foi votada. Acredito que, futuramente, os trabalhadores irão obter bons resultados nas mobilizações e reivindicações”, disse.

Calendário 2017

Os trabalhadores também votaram pelo calendário de compensações do ano de 2017 da Rockwell. Serão compensados os dias 16 de junho (após feriado de Corpus Christi) e 14 de agosto (véspera do Dia da Padroeira de Jundiaí, Nossa Senhora do Desterro). Por causa da compensação, serão acrescidos quatro minutos à  jornada diária de trabalho. Além disso, a empresa assumirá os dois dias de folga do Carnaval.