Risco de infarto aumenta no inverno: faça exercícios e se previna!

No inverno, por conta das baixas temperaturas e do clima seco, o risco de infarto aumenta em até 30%, principalmente em pessoas que apresentam fatores de risco. Entre os idosos esse índice é ainda maior – pode chegar a 44%.

“Geralmente no inverno há uma incidência maior de hipertensão. Isso acaba gerando uma demanda maior do músculo cardíaco. Diabéticos e obesos fazem parte também desse grupo de risco e devem tomar cuidados especiais nesta época do ano”, revela a médica do trabalho do Sindicato dos Metalúrgicos,  Dra. Telma Ribeiro Salles.

As mudanças de estilo de vida no inverno, quando as pessoas tendem a comer mais e se exercitar menos, podem levar ao excesso de peso e ao sedentarismo, fatores de aumento de risco cardíaco, exatamente quando o exercício é mais importante.“Uma alimentação balanceada com legumes e pouca fritura, além dos exercícios físicos, auxiliam muito na prevenção”, orienta ela.

Pensando na saúde dos associados, o Clube de Campo do Sindicato oferece ótima estrutura para a realização de atividades físicas e garantir o bem-estar. Além da área verde para caminhada, o Clube de Campo possui academia com equipamentos para condicionamento físico e musculação.

Plantão de exame médico

Para frequentar a academia é preciso  fazer o exame médico.  No dia 16 de agosto, das 9h à s 11h, haverá um médico de plantão no Clube de Campo para atender os associados que desejam renovar ou fazer seu exame pela primeira vez.

Além desse dia, os exames também podem ser realizados no consultório da Rua Dr. Sócrates Fernandes de Oliveira, 265 – Chácara Urbana. Informações pelo telefone 3379-8922.

Uma alimentação balanceada e exercícios físicos auxiliam na prevenção, orienta a médica do trabalho do Sindicato, Dra. Telma Ribeiro Salles.