Reforma da Previdência 2019: 44 pontos que você precisa saber

Foto de abertura: EBC

O governo de Jair Bolsonaro segue anulando os direitos conquistados pela classe trabalhadora. Aprovada em 2017 com o argumento de que geraria empregos e atenderia uma demanda econômica, a reforma trabalhista comprimiu direitos sociais e aprofundou ainda mais o desemprego. Utilizando o mesmo argumento, e injetando dinheiro público em marketing e emendas parlamentares, o presidente Bolsonaro e a sua base aliada orquestraram mais um golpe contra os trabalhadores: a aprovação em primeiro turno da reforma da Previdência. 

Sabendo da gravidade do tema, o engenheiro e economista, Eduardo Moreira, que em 2016 foi votado pela revista Investidor Institucional como um dos 3 melhores economistas do Brasil, elaborou recentemente um documento didático sobre “44 Coisas que Você Precisa saber Sobre a Reforma da Previdência”. Apoiado pelos economistas, Eduardo Fagnani e Paulo Kliass, Moreira tem como objetivo apresentar um ponto de vista da reforma que não é debatido nos telejornais.

“Se todo mundo entender, de verdade, o que é a reforma da Previdência, teremos mais de 90% da população veemente contra”, ressalta o economista em vídeo introdutório sobre o documento (CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR)

A reforma da previdência e os metalúrgicos

Com base nas “44 Coisas que Você Precisa saber Sobre a Reforma da Previdência” (CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A CARTILHA), há pontos que afetam diretamente a vida dos trabalhadores metalúrgicos: 

 

 

Astra Website Security