Referência para outras entidades, Sindicato comemora 74 anos de história em defesa do trabalhador

O Sindicato dos Metalúrgicos completa 74 anos de lutas e conquistas hoje (28). Uma parte considerável do rico histórico da metalurgia na nossa região, está logo na entrada da entidade, no Museu do Metalúrgico, para que nunca sejam esquecidos os obstáculos que a categoria superou. 

Inaugurado em 28 de maio de 1946, por Guilherme Peron, o Sindicato nasceu a partir da Associação dos Metalúrgicos, criada em 1939, e que reunia trabalhadores de empresas que se instalaram na cidade, atraídas pela construção da Rodovia Anhanguera. 

De lá pra cá, o Sindicato teve papel fundamental na defesa dos trabalhadores. Atualmente, atende uma base formada por aproximadamente 30 mil trabalhadores. O modo de gestão da entidade serve de referência para outros sindicatos de diversas categorias. 

Em meio à pandemia do coronavírus, a entidade segue atuando de forma concisa ao lado dos trabalhadores, mesmo à distância. E tudo isso graças à sua estrutura – construída pela categoria ao longo dos anos – mas principalmente pelo seu maior patrimônio: os aposentados e trabalhadores na ativa.

Mobilizações, greves, negociações e avanços, mesmo nos momentos mais improváveis, marcaram a história do Sindicato.

“São 74 anos de trabalho construídos ao lado de uma categoria exemplar e aguerrida. Se hoje somos uma referência, isso se deve ao empenho de cada trabalhador que acreditou na nossa união”, declara o presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa. 

Parabéns para todos nós, metalúrgicos! Este Sindicato só existe por você e para você! 

Tradicionalmente, o Sindicato comemora o histórico de conquistas com a Semana do Metalúrgico e o Baile de Aniversário. Mas dessa vez, seguindo as recomendações de enfrentamento do coronavírus, a entidade cancelou todos os eventos. Sendo assim, relembre grandes os melhores momentos dessa grande celebração nos anos anteriores: 

 >2016

– 2017 

– 2018 

 

– 2019 

Astra Website Security