Redução de jornada é desrespeitada na Körper

No dia 3/5, o  Sindicato realizou uma assembleia de esclarecimento na    Körper, em Jundiaí. Presidida pelo diretor sindical, José Carlos Cardoso (Mineiro), a ação pautou o fim da redução da redução de jornada na empresa.

O Sindicato  recebeu informações dos companheiros da  Körper alegando que o acordo de redução estava sendo desrespeitado. O regime de horas extras estava sendo aplicado na empresa, o que é proibido durante os três meses de vigência do acordo.

Para Mineiro, somente a  ação conjunta entre trabalhador e Sindicato pode garantir  o fim  de qualquer irregularidade. “Não nos calaremos diante de ações maldosas que ferem a integridade dos trabalhadores, essa ação mostrou o quanto a união nos fortalece”, disse o diretor.