Redução de jornada garante emprego na Continental

Na tarde de hoje (16), o Sindicato apresentou o plano de redução de jornada de trabalho aos companheiros da empresa Continental.

Diferente da maioria das empresas que possuem o plano com vigência de três meses, a Continental suspenderá o expediente de trabalho nos dias 19 e 26 de junho, assim como no dia 10 de julho (emendando com o feriado de 9 de julho).

O diretor Eléscio Caldato presidiu a assembleia e esclareceu as principais diretrizes da redução

A medida aprovada em assembleia evitará a demissão de mais de 45 trabalhadores. “Estamos aqui para garantir o emprego dos companheiros e a redução de jornada é a melhor alternativa para esse momento difícil”, declarou o diretor Elescio Caldato, ao lado dos diretores de base Marcos Carvalho Eugênio, Aparecido Fernandes Chagas e Marcos Antà´nio Pereira.

No período de 30 dias não haverá demissões na empresa. Caso o cenário econà´mico atual não apresente mudanças, o Sindicato dos Metalúrgicos e a empresa Continental voltarão a debater alternativas para estabilidade do emprego.

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí