Prevaleceu a democracia

Muita gente anda me perguntando o que achei das recentes manifestações que aconteceram em diversas capitais brasileiras e até mesmo em Jundiaí. A você, meu companheiro de luta, posso ser sincero e falar abertamente: acredito que esse é um direito conquistado pelo cidadão que vive numa democracia, onde todos podem se expressar livremente.

Não é de hoje que nós, do movimento sindical, acompanhamos de perto o que acontece nas ruas. Estamos acostumados a levantar bandeiras e erguer cartazes para que nossas reivindicações sejam ouvidas. Estamos acostumados a andar por rodovias, como ocorreu recentemente quando, no início desse ano, protestamos contra a crise que atinge o setor sucroenergético. Enfim, estamos acostumados com a rua, com o povo, ao lado do trabalhador.

Por isso, nos causa um pouco de estranheza ouvir comentários de pessoas pedindo a intervenção militar no Brasil. Não conseguimos nem imaginar como seria voltar a viver em um país onde a voz do povo é obrigada a se calar, onde a censura é que decide o que pode ou não ser dito.

Diante desse cenário posso lhe garantir que, aconteça o que acontecer, estaremos sempre juntos, lutando pelo trabalhador, seja pela manutenção dos direitos adquiridos ou pela conquista de novos benefícios.

Estamos fiscalizando a promessa do governo de abrir um diálogo com as centrais sindicais por mudanças nas MPs que prejudicam os direitos trabalhistas, assim como também torcemos para que sejam  apuradas todas as denúncias de corrupção, punindo quem deve ser punido, colocando tudo em pratos limpos, afinal, lugar de ladrão é na cadeia e não solto por aí.

Eliseu Silva Costa

Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí
Astra Website Security