Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba é novo secretário do Trabalho de SP

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de  Piracicaba, Rio das Pedras e Saltinho  e também vereador na Câmara Municipal piracicabana pelo partido Solidariedade (SD), José Luiz Ribeiro, foi nomeado na segunda-feira, dia 23, como novo secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de São Paulo. Ribeiro substituirá João Dado, afastado do cargo por problemas de saúde.

“Apesar de estarmos vivendo um momento difícil, vamos focar para reverter esta situação, trazendo emprego aos trabalhadores”, afirmou José Luiz Ribeiro sobre suas expectativas à  frente da Secretaria.

Para Eliseu Silva Costa, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo, a nomeação de José Luiz Ribeiro para a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) será positiva para os trabalhadores de São Paulo. “O Zé Luiz é nosso companheiro de luta. Conhecemos sua história e seu trabalho. O governador (de São Paulo, Geraldo Alckmin) acertou em nomeá-lo para a pasta do Trabalho, que com certeza estará em boas mãos”, disse.
José Luiz Ribeiro atua no movimento sindical há quase 30 anos e está em seu terceiro mandato como vereador de Piracicaba. à‰ também diretor de Assuntos Parlamentares da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo (Fedmetalsp), além de compor a direção nacional da Força Sindical e de ser suplente da Diretoria Executiva da Confederação Nacional dos Metalúrgicos.
*Da Redação
Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí