Prensa Jundiaí: trabalhador é reintegrado após 12 anos

O departamento jurídico do Sindicato obteve sucesso em mais um processo de reintegração. No dia 13 de julho, o companheiro Rafael Henrique da Silva foi reintegrado ao quadro de trabalhadores da Prensa Jundiaí após 12 anos.

Demitido no ano de 2005, Silva atuou como rebarbador durante sete anos na empresa. Após o exame demissional, foi constatado que o companheiro havia contraído hérnia de disco, por conta do esforço repetitivo da função. “Entrei em contato com o Sindicato, pois segundo o médico eu não estava em condições de procurar um novo emprego e seria injusto a empresa me demitir nessa condição”, explicou.

O rebarbador havia sido afastado pelo INSS, paralelo a isso o processo de reintegração seguiu e teve um resultado positivo. “A atuação do Sindicato foi essencial, os advogados foram atenciosos e resolveram o meu impasse. Sou muito grato por isso”, disse Silva, que agora está atuando como auxiliar de arquivo.