Prefeito de Jundiaí visita Sindicato e detalha obras do BRT

Comunicação Sindicato

O prefeito Pedro Bigardi explica o projeto ao presidente Eliseu Silva Costa

Na tarde desta terça-feira, 8, o prefeito da Jundiaí, Pedro Bigardi, visitou o Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista. Em uma reunião com o presidente e os diretores do Sindicato  trouxe uma boa notícia: a cidade vai ganhar um sistema de à´nibus rápidos, o BRT.

As obras começam no terminal do bairro Colà´nia e vão até a Praça Rui Barbosa. Algumas estações serão construídas e outras modernizadas. “Os à´nibus vão percorrer faixas exclusivas. Em alguns trechos circularão por novas faixas em avenidas já existentes, como a dos Imigrantes, por exemplo. Em outros trechos, construiremos viadutos”, explicou o secretário de Obras, José Roberto Aprillanti, que acompanhava o Prefeito.

Uma destas novas obras será vizinha ao Sindicato dos Metalúrgicos, um novo viaduto ao lado do viaduto Sperandio Peliciari (Duratex) e uma moderna estação junto ao terminal de à´nibus Vila Arens. “Esta região da cidade precisa mesmo de mudanças no trânsito e estas, além de valorizar a região, vão facilitar a vinda dos trabalhadores ao Sindicato”, disse Eliseu Silva Costa, presidente do Sindicato.

As obras devem começar em setembro deste ano e vão custar cerca de 150 milhões de reais, verba que virá do Governo Federal e do Município. “Este projeto é muito importante porque, além de melhorar a qualidade do transporte público, vai trazer melhorias significativas no trânsito da cidade”, disse o prefeito Pedro Bigardi.

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí