Prazo para entrega do IR termina nesta quinta-feira

Os contribuintes têm prazo até esta quinta-feira (30), à s 23h59, horário de Brasília, para enviar a Declaração do Imposto de Renda Pessoas Física 2015. Até as 11 horas de hoje (27), mais de 18.302 milhões de declarações foram recebidas pela Receita Federal. O número corresponde a 66,55% do total estimado de 27,5 milhões de declarações neste ano.

A Receita alerta para o risco de as pessoas deixarem para enviar a declaração nos últimos dias:  contribuintes podem encontrar dificuldades devido ao acúmulo de acessos no endereço da Receita na internet. Quem perder o prazo estará sujeito ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 ou o equivalente a 20% do imposto devido.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo presta esse serviço de preenchimento da declaração. Associados pagam R$ 25 e não sócios R$ 50. O atendimento é feito a partir das 8h. Informações pelo telefone 4527-3100.

(Agência Brasil)