PPR aprovado na Mat

Os trabalhadores da Mat, em Jundiaí, aprovaram o Programa de Participação nos Resultados (PPR). A decisão foi tomada em assembleia realizada pelo Sindicato no início da manhã desta terça-feira (18).

O montante, que passou por um reajuste significativo, será pago em duas parcelas, uma no final deste mês e a outra em outubro. A vice presidente do Sindicato, Rose Prado, comemorou o resultado das negociações e pediu que os trabalhadores formem uma comissão de negociação, para iniciar os debates em torno do PPR  do próximo ano. “Tivemos um bom avanço nas negociações, mas podemos melhorar ainda mais para o ano que vem. Por essa razão, é necessário que os companheiros iniciem um diálogo em torno dos representantes de negociação”, disse a vice presidente ao lado do diretor de base Daniel Silva.

Mobilização

Presente na assembleia, o diretor sindical, Luís Carlos de Oliveira (Lú), aproveitou a oportunidade para expor os principais pontos da reforma da Previdência que afetam diretamente a vida do trabalhador. “Tudo indica que as medidas impostas pelo governo em torno da Previdência, farão com que o brasileiro trabalhe mais para atingir a idade mínima, contribua mais e receba menos no final da vida. Em um país como o nosso, uma medida desse tipo poderá causar um aumento da desigualdade e da miséria”, explicou.