PLR e calendário de compensações são aprovados na Compalead

Em assembleia realizada na Compalead, em Jundiaí, na tarde desta terça-feira (14), trabalhadoras e trabalhadores aprovaram o valor da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O valor do montante passou por um reajuste significativo em relação ao ano passado. Também foi aprovado o calendário de compensações para 2018. 

PLR 

Graças ao trabalho da comissão formada pelos trabalhadores, apoiada pelo Sindicato, foi possível obter o reajuste. A primeira parcela do montante foi revertida aos trabalhadores em 31 de julho, a segunda parcela será efetuada em 31 de janeiro de 2018. 

“As negociações de PLR nunca são fáceis, mas a união prevalece. A comissão está de parabéns pelo resultado que foi alcançado”, comemorou a vice presidente do Sindicato, Rose Prado. 

Outros assuntos 

Os impasses internos da Compalead foram expostos em assembleia pela diretora de base, Leonice Maria da Silva. “Infelizmente ainda temos companheiras e companheiros que estão sofrendo com pressão por parte dos supervisores, a situação está em um nível abusivo. Coloco-me à  disposição para auxiliar todos os trabalhadores. Merecemos respeito, pois deixamos nossas famílias em casa para produzir o máximo possível para a empresa e garantir a nossa dignidade”, declarou a diretora acompanhada dos diretores de base, Daniel Silva, Leandro César Viana Reis e Francisco de Assis Pereira. 

O diretor sindical, Luís Carlos de Oliveira (Lú), apresentou detalhes sobre as novas leis trabalhistas e a Campanha Salarial. “A Reforma Trabalhista irá retirar direitos dos trabalhadores, que foram conquistados com muita luta. Temos o trabalho intermitente, as gestantes prejudicadas pelo trabalho insalubre, entre outros pontos. Por conta de todas essas ameaças, trabalhamos nossa Campanha Salarial em torno da Convenção Coletiva de Trabalho, que garantirá a integridade e os direitos dos trabalhadores. Além disso, obtivemos a reposição da inflação”, explicou. 

Astra Website Security