PLR é aprovado na Foxconn II

Em assembleia realizada pelo Sindicato na tarde desta sexta-feira (25), na Foxconn II, em Jundiaí, os trabalhadores aprovaram a proposta de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 2018. A remuneração, que segue as mesmas diretrizes aprovadas no ano passado, terá uma correção graças a inclusão da meta de scrap. O texto aprovado também valerá para o ano de 2019 com a possibilidade de revisão das metas e o reajuste já definido pelo mesmo índice de reposição da próxima data-base.

“A nossa luta é para garantir os direitos dos trabalhadores, entre eles a PLR. Como tínhamos um valor inferior ao do ano passado, buscamos a negociação pela reposição com uma possível correção”, explicou a vice-presidente do Sindicato Rose Prado, ao lado do diretor de base, Leandro Reis.

O diretor sindical, Luis Carlos de Oliveira(Lú), ressaltou a importância da participação voluntária dos trabalhadores junto ao Sindicato. Para o diretor, o número significativo de trabalhadores que aderiram à  contribuição voluntária foi fundamental para garantir um resultado significativo na negociação da PLR. “Após a adesão dos companheiros, o nosso poder de negociação aumentou. Isso mostra que os trabalhadores estão ao lado do nosso Sindicato  nas reivindicações, denúncias e tudo que é luta por direitos”, disse.

Os trabalhadores também tiveram a oportunidade de definir como será o expediente durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo.