Plano de Saúde do Sindicato terá reajuste de 15,9%

O reajuste do Plano de Saúde do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista será de 15,9%. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (5) em reunião no Espaço M do Clube de Campo, com a participação dos usuários do plano. 

O presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, explicou que, em comparação com outros planos equivalentes, o do Sindicato continua sendo vantajoso mesmo com o reajuste. “Nós fizemos pesquisas sobre os valores, sabemos muito bem como que é a realidade lá fora. Gostaríamos que fosse menos, mas dentro da realidade obtivemos um dos menores reajustes”, disse. 

Segundo a comissão de usuários do plano, a Sobam informou que os desperdícios envolvendo cancelamentos de consultas e a não retirada de exames influenciam nos gastos e, consequentemente, no reajuste. 

Membro da comissão de usuários, Célio Guimarães, afirmou que o plano de medicina preventiva é um alternativa viável para evitar desperdícios, garantir o bem estar do paciente e reajustes menores. Nesse modelo, um médico acompanha as necessidades do paciente e é o responsável pelo encaminhamento para especialistas e não a própria pessoa, como acontece atualmente. “Temos somente 25% dos usuários  no plano preventivo. Se esse número de usuários aumentar, ano que vem poderemos estar debatendo reajustes que se encaixam na realidade do aposentado”, ressaltou. 

Guimarães também lembrou que no plano preventivo os encaminhamentos serão mais rápidos, pois o médico conhecerá melhor cada paciente e só vai encaminhar para especialistas em casos mais complexos. “Isso reduzirá o número de consultas, diminuir os gastos com atendimento e aumentar a qualidade de vida do usuário”, explicou. 

Usuária do plano preventivo há 10 anos, Vera Lúcia Zichel, de 65 anos, aprova o formato. “Tenho todo acompanhamento necessário, desde psicólogo até nutricionista. Eu pago e uso corretamente, tudo que eu preciso tem lá. O atendimento é muito rápido, não tenho do que reclamar”, disse. 

O resultado esperado é uma redução no valor do Plano. Os carnês com os valores já reajustados serão entregues pelo Correio.

Astra Website Security