Pioneira na produção de embalagens de aço terá fábrica em Jundiaí

Pioneira na produção de embalagens de aço, a Brasilata começa a operar no primeiro semestre de 2019, em Jundiaí. A previsão foi dada por representantes da empresa no dia 5 de outubro, em reunião realizada no Paço Municipal com o prefeito, Luiz Fernando Machado, e com o presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, acompanhado do secretário-geral do Sindicato, Natanael Onofre Matias (Caé).

Demonstrando otimismo, Caé acredita que a vinda da empresa beneficia os munícipes e mostra a importância de Jundiaí no cenário trabalhista nacional. “à‰ muito satisfatório receber mais uma empresa que é referência nacional em nossa base metalúrgica, afinal muitos empregos serão gerados. Sabendo do histórico da empresa, podemos dizer que a nossa expectativa de geração de empregos diretos é grande, bem como o respeito aos direitos dos trabalhadores que serão contratados”, disse o secretário-geral que também integra o Conselho Municipal do Emprego

Para Eliseu, que também preside a Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo (FEDMETALSP),  além dos benefícios para a economia e geração de empregos, a chegada da Brasilata no município também mostra expõe a importância da ação sindical. “Inicialmente, os membros da empresa entraram em contato com a nossa Federação para que pudéssemos iniciar os diálogos sobre a transferência. Encaminhamos a pauta para o Sindicato, que passou a dialogar com a gestão municipal. Felizmente, com empenho e participação, conseguimos um bom resultado”, declarou o presidente.

A Brasilata segue no grupo das 150 Melhores Empresas para Trabalhar, segundo a pesquisa da revista VOCàŠ S/A. A empresa participa do Guia da VOCàŠ S/A há 17 anos, e desde 2007, vem tendo destaque com 14 premiações, sendo 11 prêmios consecutivos.

( ! ) Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/sindicatometal.org.br/htdocs/wp-content/themes/dialy-theme/includes/single/post-info.php on line 4
Call Stack
#TimeMemoryFunctionLocation
10.0002397064{main}( ).../index.php:0