Pessoal na Krupp renova turno 6 x 2

Vários problemas foram abordados na assembleia em que os trabalhadores na Thyssen Krupp aprovaram a renovação do acordo de revezamento 6 x 2.
A empresa tentou negociar a redução do valor dos adicionais, mas o Sindicato não concordou. “à‰ um tipo de recompensa. Com essa jornada, o trabalhador fica a maioria dos finais de semana dentro da empresa, e sacrifica o convívio com a família”, alegou Eliseu Silva Costa, presidente do Sindicato.
Ao abrir a assembleia, Zé Goleiro disse que o Sindicato continua cobrando melhoria na qualidade da refeição servida na cantina. Ele também pediu para os trabalhadores reintegrados e reabilitados apresentarem os atestados dos afastamentos referentes à  doença ou seqà¼ela, para que as faltas não entrem na meta do PPR.
O companheiro Med pediu solução à  falta de dinheiro nos caixas eletrà´nicos, principalmente nos dias de adiantamento e pagamento.
O diretor do Sindicato, Luis Carlos, o Lu, destacou que o Sindicato vai acompanhar de perto os acertos das faixas salariais: “Vamos intensificar essa cobrança, agora que a produção cresce e a empresa contrata”.
Na renovação do convênio médico por mais um ano, foi afastada a possibilidade de o trabalhador pagar parte de seu valor.
“A Krupp vai cobrir o reajuste proposto pelas operadoras. Caberá ao trabalhador o uso responsável do convênio, pois muitos marcam consulta e não comparecem”, comentou.
Também participaram da assembleia os companheiros Faustão, Pedro Caride e Ceará.

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí