Papai Noel chega no Clube de Campo e encerra a Campanha de Natal

“Eu quero o boneco do Thor”, disse Kaique da Silva. “Eu pedi um skate”, contou Juliana da Silva. Os gêmeos, de 5 anos, eram algumas das centenas de crianças que foram ver o Papai Noel chegar de helicóptero no Clube de Campo do Sindicato, na manhã deste domingo, dia 13.

Depois de sobrevoar a área do Clube, o helicóptero pousou no gramado e foi recepcionado por uma banda de músicos e personagens natalinos. Depois, rodeado de crianças, andou até o ginásio onde sentou numa grande poltrona vermelha e atendeu todas as crianças, que levaram para casa um saquinho de doces e uma foto personalizada com o bom velhinho como recordação.

Quem compareceu levou para casa uma foto personalizada para guardar de recordação.

“Só tenho uma palavra para definir esse momento: maravilhoso! A montagem do nosso presépio, a campanha de arrecadação de brinquedos e a chegada do Papai Noel de helicóptero, tudo isso vem contribuir para que o espírito de Natal esteja ainda mais presente entre a família metalúrgica”, disse Eliseu Silva Costa, presidente do Sindicato.

Ele também destacou o lema da campanha, que incentivou as famílias a doarem um brinquedo para aqueles que mais necessitam. “à‰ uma forma de conscientização, afinal estamos acostumados a ver o Papai Noel que chega para dar presentes, e não para receber.”

Centenas de famílias esperavam ansiosas a chegada do bom velhinho.

Arthur Pereira Pilati, de 3 anos, foi uma das crianças que doou um caminhão para a campanha. “Trouxe meu neto para participar dessa festa, que está muito bonita”, disse Armando Pilati, aposentado da ThyssenKrupp e avà´ do garoto.

Wellington Matos, metalúrgico da Usiminas, levou a filha Isabely, de 5 anos, para passar um domingo diferente no Clube. “à‰ uma forma de promovermos a solidariedade”, destacou ele.

Quem participou da festa também pode comer pipoca, algodão doce e refrigerante, que foram distribuídos gratuitamente.

Entrega ao Fundo Social

A festa também marcou a entrega simbólica dos presentes aos representantes do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí e Várzea Paulista.

Para Maria à‚ngela Rossi, primeira dama de Várzea Paulista, parcerias como essa são sempre bem vindas. “Atendemos 184 famílias carentes da região Norte da cidade, o que significa cerca de 400 crianças. Para elas, esse Natal será especial”, disse ela, que compareceu acompanhada da supervisora do Funss, Maria Aparecida Rezende Pedrosa.

O prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi, também prestigiou o evento acompanhado da primeira dama Margarete Bigardi, que é presidente do Funss. “Graças a ações como essa conseguiremos atender entidades que estavam na nossa ”˜lista de espera”™. Estou emocionada de ver tantos brinquedos, pois vemos a necessidade de muitos pais que não têm condições de comprar presentes para seus filhos.”

Odair Jahmel, 73 anos, aposentado da Alfredo Teves, fez questão de tirar uma foto com o Papai Noel. “Operei recentemente do coração, desde então me emociono fácil”, disse ele, sócio do Sindicato há 50 anos. “Tá muito bonita essa festa.”

Para ver  todas as fotos tiradas com o Papai Noel  clique no link abaixo.

Todos foram pedir um abraço ao Papai Noel