Entrevista Eliseu Silva Costa

Essa luta é de todos!

DEZEMBRO, 2018 – Quando chega o final de um ano, chega também um momento de reflexão, momento de relembrar os desafios vencidos e as conquistas alcançadas. Com a Reforma Trabalhista, veio também o fim do imposto sindical, que deve ser avaliado de duas formas. O lado

Resistir para existir

NOVEMBRO, 2018 – Desde de 2016 a classe trabalhadora vem sofrendo com as decisões tomadas por um governo ilegítimo e golpista. Além dos aumentos no gás, na gasolina e nos alimentos, tivemos que amargar a chegada de uma lei trabalhista ameaçadora, que coloca todos os nossos

O Sindicato te pertence

OUTUBRO, 2018 – Como todos sabem, já demos início à  Negociação Coletiva da categoria metalúrgica. Um período que é caracterizado pela nossa capacidade de mobilização em busca de melhores condições de trabalho, avanço salarial e garantia de direitos. A nossa pauta de reivindicações, definida na Assembleia

Não vamos recuar!

SETEMBRO, 2018 – à‰ momento de mobilização, companheiros.  Estamos iniciando a nossa Negociação Coletiva, uma ação que deverá ser mais incisiva do que nunca, pois atravessamos um momento de ofensiva patronal que carrega as novas leis trabalhistas. Não é de hoje que nós, do Sindicato, informamos

Juntos nós podemos!

AGOSTO, 2018 – A categoria metalúrgica inicia um período no qual a mobilização será peça chave para garantir a nossa integridade diante dos desmontes causados pela nova lei trabalhista. A agenda sindical está girando em torno da Campanha Salarial 2018, jornada que se iniciou no dia

Conte conosco sempre

JULHO, 2018 – A cada dia que passa, sinto que estamos no caminho certo. Os profissionais do nosso sindicato estão trabalhando incansavelmente para contemplar você, trabalhador metalúrgico. A diretoria vem atuando de forma intensa na porta de fábrica, compartilhando de forma transparente tudo o que acontece

Velho orgulho, novos avanços

JUNHO, 2018 – Celebramos em grande estilo os 72 anos do nosso Sindicato com um baile maravilhoso no Espaço M. Comemoramos uma história totalmente embasada no trabalho, respeito, luta e união. Ao longo dos anos enfrentamos momentos de complexidade, mas todas as nossas qualidades nos garantiram

O sentido da nossa luta

MAIO, 2018 – Quando anunciamos, ainda no ano passado, sobre os perigos da reforma trabalhista, não estávamos brincando. Sabíamos que as consequências cairiam diretamente sobre o trabalhador. E isso já veio a galope! Segundo dados do Tribunal Superior do Trabalho, os assuntos mais recorrentes que chegam

Unidos pela democracia

ABRIL, 2018 – Nesse momento, no qual a democracia e a justiça são colocadas à  prova no nosso país, nos colocamos em alerta em defesa da igualdade do direito de todos, diante da Justiça, perante os vários casos de corrupção que permeiam nosso país. à‰ nosso

Trabalhador unido, sindicato forte

MARà‡O, 2018 – Estamos iniciando 2018 com a convicção de que, daqui pra frente, a ascensão da nossa classe dependerá – como nunca – da nossa força de mobilização. Tudo que o nosso Sindicato possui hoje, é graças ao interesse e participação coletiva dos trabalhadores. Estou

Informação para garantir direitos

FEVEREIRO, 2018 – Neste primeiro boletim de 2018, quero dizer a você, trabalhador metalúrgico, que estamos iniciando um ano cheio de desafios. As novas leis trabalhistas serão colocadas em prática com rigor pelos empresários, mas graças à  nossa Convenção Coletiva de Trabalha (CCT), a categoria pode

Palavra do presidente nos anos anteriores