Palavra do Presidente: Covid-19 – Vamos fazer nossa parte!

Diante do grave surto viral que tem assolado o mundo nas últimas semanas, mais do que nunca nossa responsabilidade como cidadãos no que diz respeito a saúde pública é fundamental.

Sejamos conscientes da gravidade do problema e façamos com que nossas atitudes individuais e coletivas sigam as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde).

No que tange ao nosso trabalho como sindicalistas, devemos estar atentos para os maus empresários que irão aproveitar o momento para gerar demissões ou precarizar ainda mais as condições de trabalho. Por outro lado, temos de nos colocar à disposição para negociarmos qualquer iniciativa empresarial que diminua os riscos de contaminação dos trabalhadores.

Também podemos contribuir com ações diretas nos próprios sindicatos ou em suas estruturas de lazer. Principalmente controlando aglomerações.

Vamos fazer nossa parte e contribuirmos conscientemente para afastarmos o mais breve possível os riscos que o covid-19 (Corona vírus) tem colocado à saúde de todos nós.

Eliseu Silva Costa

Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista e da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo