Entrevista Eliseu Silva Costa

Só juntos venceremos a crise

JUNHO/JULHO, 2020 – Estamos enfrentando muitas dificuldades. A pandemia de COVID-19 aprofundou ainda mais os impasses envolvendo economia e saúde pública. Infelizmente, mais uma vez, os trabalhadores sentiram os impactos. Neste cenário, o Sindicato segue atuando de forma incansável para fazer prevalecer o ponto de vista

Manter direitos e avançar mais

MARÇO, 2020 – Nós sempre ressaltamos aos trabalhadores que a nossa maior ferramenta de luta é a informação. Além das assembleias e mobilizações, marcamos presença nas empresas para dialogar com os companheiros e companheiras e distribuir este boletim. É nele que está apresentado o nosso ponto

Fiscal dos direitos

FEVEREIRO, 2020 – Não é novidade nenhuma que a classe trabalhadora já está sentindo os impasses gerados pelas reformas Trabalhista e da Previdência. O enfraquecimento da luta em algumas categorias já é evidente. Como sempre informamos aqui, a realidade do trabalhador metalúrgico é um pouco diferente

Ano novo, a luta se renova

JANEIRO, 2020 – Em 2019,  a classe trabalhadora sentiu na pele – e no bolso – as duras consequências de um processo político, econômico e social totalmente desordenado e cheio de equívocos. A reforma trabalhista completou dois anos de vigência sem cumprir sua principal promessa: gerar