OCUPA BRASàLIA:  Sindicato se junta à s 100 mil vozes contra a Reforma

Após a Greve Geral realizada no dia 28/4, centrais sindicais, movimentos sociais, junto com a Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, voltaram a se reunir na manhã desta quarta-feira (24/05), no “Ocupa Brasília”. Cerca de 100 mil pessoas estão participando do ato contra as reformas trabalhista e da previdência, que acontece neste momento na Alameda das Bandeiras, em frente ao Congresso Nacional.

Por volta das 6h, os manifestantes se concentraram em frente ao Estádio Mané Garrincha e marcharam por 5 km até a Alameda das Bandeiras.

Representando o Sindicato dos Metalúrgicos, o presidente Eliseu Silva Costa acredita que daqui para frente as mobilizações serão intensas até que o governo abra um diálogo amplo com a sociedade.

“Sabemos muito bem que é necessário fazer reformas, porém elas precisam melhorar a vida dos trabalhadores e dos aposentados. Mobilizações como essa continuarão acontecendo, faremos de tudo para que essas pautas sejam apuradas e que jamais tirem diretos”, disse ele.

Além do presidente, mais dois à´nibus lotados de companheiros das cidades de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo foram para a capital protestar contra os desmanche de direitos.