O sentido da nossa luta

MAIO, 2018 – Quando anunciamos, ainda no ano passado, sobre os perigos da reforma trabalhista, não estávamos brincando. Sabíamos que as consequências cairiam diretamente sobre o trabalhador. E isso já veio a galope!

Segundo dados do Tribunal Superior do Trabalho, os assuntos mais recorrentes que chegam à s varas trabalhistas dizem respeito a aviso prévio, multa de 40% do FGTS, multa pelo atraso no pagamento das verbas rescisórias e vários outros assuntos que têm relação direta com as homologações.

Esse é só um dos inúmeros exemplos de injustiça que estão sendo cometidos contra os trabalhadores. Por isso que insistimos na conscientização de todos quanto ao papel do Sindicato, como a entidade que representa, defende e luta pelo trabalhador. Estar conosco é fortalecer as ações que têm um único objetivo: preservar a dignidade de cada companheiro.

Prova disso é caso dos demitidos da antiga Sifco (atual Dana). Nosso departamento jurídico está debruçado nesse caso, ao lado desses trabalhadores, lutando pela quitação total dos 40% da multa do FGTS. E não nos cansaremos enquanto todas as alternativas e caminhos não forem esgotados!

Lutas como essa e outras tantas só nos remetem à  importância do 1 º de Maio. à‰ dia de conscientização, de luta, de reflexão! Mas também é um dia para estar próximo da família e dos amigos, nos lembrando o verdadeiro motivo pelo qual toda essa luta faz sentido.

Nos vemos lá, na Festa do Trabalhador!

Eliseu Silva Costa

( ! ) Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/sindicatometal.org.br/htdocs/wp-content/themes/dialy-theme/includes/single/post-info.php on line 4
Call Stack
#TimeMemoryFunctionLocation