Novo formato de jornada favorece trabalhadores da Siemens

Em assembléia realizada no dia 3/5, na Siemens, em Jundiaí, os trabalhadores dos setores de corte de chapas e estufa aprovaram as mudanças na jornada de trabalho para gozarem de mais tempo de descanso, já que terão uma jornada média de 41 horas semanais, combatendo a nova lei trabalhista. Com isso, os trabalhadores terão jornada alternada no final de semana.

“à‰ uma melhoria significativa, pois o trabalhador terá mais tempo com a sua família. O acordo aprovado blinda os companheiros de jornadas severas trazidas pela Reforma Trabalhista, como a 12×36 por exemplo, que possibilita o acordo individual ”, disse o diretor sindical, Luis Carlos de Oliveira (Lú), ao lado da vice presidente do Sindicato, Rose Prado e do diretor de base, Francisco de Assis Pereira.