Nova jornada de trabalho garante empregos na Sifco

Na tarde desta segunda-feira (13), o Sindicato realizou uma assembleia ao lado dos trabalhadores da Sifco a fim de debater a proposta de alteração na jornada de trabalho.

A alternativa, que foi aprovada pelos trabalhadores e entra em vigor no mês de agosto, consiste em reduzir 15 dias de trabalho no período de 90 dias, correspondentes ao tempo de vigência do acordo. Dos 15 dias sem trabalho efetivo, a empresa descontará somente 12 dias.

DSC_5727 página

O presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, conduziu a assembleia ao lado da diretoria executiva e dos diretores de base

“Sabendo que estamos vivendo um momento muito difícil no país, conseguimos encontrar na alteração da jornada de trabalho uma alternativa para garantir o emprego”, declarou o presidente do Sindicato Eliseu Silva Costa, ao lado dos diretores executivos Natanael Onofre Matias (Caé) e Luís Carlos de oliveira (Lú), e dos diretores de base Mário Aparecido Daniel, Carlos Alberto Nogueira (Barba), Edivan Moreira da Silva (Sabugo), Claudinei Cestarolli (Nei) e Donizete Aparecido Ignácio (Danone).

Durante o período de vigência do acordo nenhum trabalhador será demitido, caso ocorra alguma demissão após esse período, a empresa pagará todos os direitos e as horas que foram descontadas. Se as atividades produtivas e econà´micas da empresa voltarem à  normalidade, o acordo poderá ser suspenso.