Neumayer Tekfor avalia acordo de garantia do emprego

O Sindicato está realizando uma assembleia online com os trabalhadores da Neumayer Tekfor. Os companheiros devem avaliar o acordo de MANUTENÇÃO DO EMPREGO, conforme a MP 936. A votação, que teve início na tarde de hoje (8), será finalizada às 12h da próxima segunda-feira (11). O formato de assembleia segue as medidas de restrição em função da pandemia de COVID-19. 

Os trabalhadores da Neumayer Tekfor devem avaliar a seguinte proposta: 

ACORDO COLETIVO DE PROTEÇÃO DO EMPREGO – MP 936/2020 

– Redução de jornada e salários de 25%, 50% e 70% aos trabalhadores, dependendo dos setores, conforme recomendação da empresa. A vigência do acordo será de até 60 dias a partir de 11 de maio.

– Recebimento do “Benefício Emergencial da Preservação do Emprego e da Renda” custeado com recursos do Governo Federal, conforme MP 936/2020. 

– Todos os benefícios, como convênio médico e cesta básica, serão mantidos durante a vigência do acordo.

– Durante o período de redução de jornada e salário, haverá estabilidade de emprego, e o mesmo período equivalente após o restabelecimento das condições normais de trabalho. 

(Votação até às 12h de 11/05/2020)

“A nossa forma de trabalho foi adaptada. Seguimos na luta ao lado dos trabalhadores, mesmo à distância. Neste momento, o foco do nosso Sindicato é garantir o maior número possível de empregos”, declarou José Carlos Cardoso (Mineiro), diretor sindical. 

Astra Website Security