NEAF: estudiosos analisam a PEC 55

Nesta quarta-feira, dia 23/11, à s 19h, o auditório do Sindicato dos Metalúrgicos recebe o Núcleo de Estudos Adamastor Fernandes (NEAF) em mais um debate. Dessa vez o tema escolhido é o “Retrocesso Brasileiro” que está ocorrendo via o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) n º 241 na Câmara e a PEC 55 no Senado, que prevê limites nos gastos públicos e afeta investimentos sociais.

Para fazer uma profunda análise sobre o assunto estarão presentes professor João Quartim de Moraes, que é graduado em filosofia e doutor pela Fondation Nationale de Science Politique da Academia de Paris (1982). Atualmente é professor voluntário da UNICAMP no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), onde atuou como titular da cadeira entre 1982 a 2005.

Somado ao debate, ocorrerá o lançamento do Livro “A Classe Trabalhadora e a Resistência ao Golpe de 2016” em Jundiaí.

Com a participação de acadêmicos, sindicalistas, ativistas e militantes de movimentos sociais, o Núcleo de Estudos Adamastor Fernandes foi criado no início de novembro de 2014 com o intuito de realizar análises sobre diversos temas em Jundiaí e região de relevância local dialogando com os temas mais debatidos em nível nacional. Com a meta de vencer o paradigma de que “Jundiaí basta em si”, colocando o pensamento crítico local no circuito de discussões do país.

Serviço

NEAF apresenta: “Retrocesso Brasileiro” – com os palestrantes João Quartim Moraes

Quarta-feira, 23 de novembro, a partir das 19h

Auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista.

Rua XV de Novembro, 240 ”“ Vila Arens ”“ Jundiaí ”“SP.

Telefone (11) 4527-3100
Entrada franca