Na noite de São João, Arraiá Metalúrgico reuniu trabalhadores e suas famílias no Clube

Fogueira, quentão, pipoca, quadrilha e muita animação. Assim foi a festa junina do Sindicato, realizada no Clube de Campo dos Metalúrgicos no sábado, 24 de junho, dia de São João.

Pelas várias barracas montadas no gramado, a variedade de comidas tipicamente juninas era grande. Para encontrar a criançada, era só ir até a barraca da pesca para ver o sorriso de felicidade dos pequenos ao ganhar suas prendas.

Muita diversão e prêmios na barraca da pesca

“Eu adoro vir nessa festa. Tem muito brinquedo legal pra gente ganhar. Agora vou querer a bola gigante!”, disse Elis Darbello, 11 anos, que foi pro Clube junto com mãe.

A grande tenda branca, montada no centro do gramado, abrigou as famílias e grupo de amigos que aproveitaram a noite pra se confraternizar. Mas também teve quem preferiu arriscar a sorte no sorteio de prêmios, montado no salão próximo ao ginásio.

Pouco antes das 18 horas, a grande fogueira foi acesa, esquentando ainda mais o clima junino. E dá-lhe selfie pra registrar o fogo alto!

Para aquecer os festeiros, nada melhor que uma grande fogueira

O metalúrgico Manasses Amorim Santos considera o Clube de Campo do Sindicato a sua segunda casa. Ele trouxe o seu filho Miguel, que aproveitou muito bem a festa. “A festa está ótima, muito bem organizada. Marco presença sempre”, declarou.

Sócio do Sindicato há 40 anos, Bráulio Manacero veio acompanhado da esposa Rosalinda Manacero. O casal de aposentados não perderam a oportunidade de curtir mais uma edição do Arraiá. “Nós somos conhecidos aqui, gostamos muito da festa junina daqui do Sindicato. Além disso, participamos de outras atividades aqui no Clube”, revelou Bráulio.

Bráulio e Rosalinda em mais uma edição do Arraiá dos Metalúrgicos

A primeira atração musical a subir ao palco foi a Orquestra de Viola da Associação dos Aposentados de Jundiaí.  Com um repertório formado pelo melhor da música caipira, os nove violeiros deram um show de afinação, entrosamento e ritmo, encantando a todos com puro som da viola.

A galera dançou até cansar ao som da dupla Jean Marcos & Juliano, que preparou um repertório com clássicos de todas as épocas da música sertaneja.

Logo após a apresentação da dupla, o momento mais esperado do Arraiá: a quadrilha. O grupo de dança caipira, formado exclusivamente por aposentados, arrancou sorrisos do público com um divertido casamento e uma coreografia de dança caipira impecável.

O Trio Amizade trouxe mais ritmo e dança para o Arraiá, sem dar descanso para o público. Eles apresentaram um forró pé de serra para ninguém botar defeito, com uma zabumba pulsante, um triângulo que só faltava soltar faísca e uma sanfona que berrou alto.

No final do Arraiá, para celebrar o dia de São João, uma grande queima de fogos cativou todos os festeiros.

Confira todas as fotos da festa junina clicando aqui