Na luta, por quem nos representa

Estamos vivendo um momento político histórico. O dia 17/04/2016 ficará marcado para sempre com a aprovação da abertura do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. O fato prova que é preciso ter mais representatividade política e vou explicar o porquê.

Os trabalhadores só serão representados se tiverem, na política, quem os represente. Por isso a importância de lutarmos juntos para eleger quem, de fato, nos representa. De nada adianta ser metalúrgico se na hora do voto, votamos em quem é patrão. Nossos direitos só serão defendidos se tivermos, no Legislativo, políticos que entendem o que se passa no chão de uma fábrica, que sabem como é o dia a dia de um trabalhador. Só assim conseguiremos garantir os direitos de todos.

Somos uma região ”“ Jundiaí, Várzea e Campo Limpo ”“ que é referência no setor metalúrgico. Por isso acredito que nossa categoria pode e deve estar representada politicamente nas três cidades.

No ano passado o companheiro Caé atuou temporariamente como vereador em Jundiaí. Mesmo num curto espaço de tempo, ele conseguiu aprovar importantes Projetos de Lei, como a Semana do Metalúrgico que acontecerá em maio.

Como ninguém governa sozinho, precisamos arregaçar as mangas e ir à  luta. Façamos a nossa parte, companheiros, e lutemos por mais representatividade dos trabalhadores.

Eliseu Silva Costa

Presidente

Astra Website Security