NA LUTA POR DIREITOS E SALáRIO: nova Assembleia Geral da Campanha Salarial 2017

A Campanha Salarial 2017 chega em um novo momento decisivo, e a presença do trabalhador é indispensável. Neste domingo (12), à s 9h, a Sede do Sindicato estará recebendo a categoria para a realização da assembleia de apreciação do resultado da Campanha Salarial.

Os sindicalistas irão compartilhar com os companheiros os principais detalhes das negociações e o que foi alcançado. O presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, ressaltou que, além da questão salarial, a busca pela blindagem da Convenção Coletiva de Trabalho foi intensa durante a Campanha.

“O principal objetivo será desviar a classe trabalhadora das novas leis trabalhistas. Neste momento nós estamos pensando na integridade e na dignidade do trabalhador, que está ameaçada por uma lei injusta”, afirmou Eliseu.

Os sindicalistas estão em uma força tarefa para informar as bases por meio de assembleias, boletins, internet, e-mails, Whatsapp e redes sociais. Para Eliseu, a ação facilitará a difusão e o debate entre os trabalhadores. “Temos os diretores de base que atuam dentro das empresas, eles serão fundamentais na mobilização. Caso os companheiros precisem esclarecer dúvidas, basta procurá-los”, orienta.

A data base da categoria foi em 1 ° de novembro.