Dia 15/03: Na luta contra a Reforma da Previdência

à‰ hora de dar um basta a tantas ameaças que vem sendo feitas aos trabalhadores. Por isso, estaremos participando do Dia Nacional de Paralisação Contra a Reforma da Previdência, nesta quarta-feira, dia 15/03.

Nesse dia, o Sindicato fará diversas ações nas portas das fábrica iniciando de madrugada, com o objetivo de informar, conscientizar e tirar dúvidas dos trabalhadores sobre as reformas da Previdência e também Trabalhista.  Depois, à s 9h, no calçadão da rua Barão de Jundiaí, a categoria se encontrará com os integrantes do Movimento Intersindical Unificado.

Caso a Reforma da Previdência seja aprovada, um trabalhador só ganhará o benefício na sua integralidade se tiver contribuído por 49 anos. Na prática, e tendo como princípio a expectativa de vida do brasileiro, a reforma fará com que muitos morram sem chegar à  merecida aposentadoria. “à‰ retrocesso, é desumano. Esse projeto diminuirá ainda mais a qualidade de vida dos trabalhadores”, declarou Eliseu Silva Costa, presidente do Sindicato.

Na próxima semana, o senador Paulo Paim, criador da CPI da Previdência – que pretende verificar se o “rombo” no sistema previdenciário é deficitário como prega o governo federal -, estará na Federação dos Metalúrgicos de São Paulo para dialogar sobre uma comissão. O Sindicato estará presente no ato.

Movidos pelo lema do Dia de Luta – “Se você não lutar, sua aposentadoria vai acabar” – toda a diretoria do Sindicato reforça a importância da união da classe. “Os grandes avanços sociais do Brasil foram possíveis graças à  mobilização dos trabalhadores. Com muito suor, sangue e luta foi possível, ao longo das décadas, garantir jornadas de trabalho menos abusivas, melhores salários e benefícios. E não é agora que iremos abaixar a cabeça. Essa luta é todos nós!”