Mulheres de todas as idades, metalúrgicas ou não, lotam auditório pelo Dia da Mulher

Mulheres de todas as idades, metalúrgicas ou não, lotaram o auditório da sede do Sindicato para participar das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher. Na noite de sexta-feira, dia 10, a diretoria promoveu uma palestra sobre a importância da mulher na sociedade.

Ministrada pela assistente social Gláucia Montserrat, a palestra traçou um histórico da mulher ao longo do tempo, destacando problemas enfrentados, preconceitos e desafios.

Interatividade: dinâmica com bexigas movimentou toda a plateia.

Uma dinâmica com bexigas já foi proposta logo no início do evento. “Cuidem desse balão como se fosse a vida de vocês”, orientou Gláucia, que apresentou diversos vídeos acerca do preconceito e da violência contra a mulher.

“Reunir um grupo tão grande de mulheres, numa sexta-feira a noite, para tratar de um tema pesado como esse, não é fácil. Sinal de que estamos nos tornando cada vez mais conscientes da importância do nosso papel”, garantiu a palestrante, que interagiu o tempo todo com a plateia formada por mulheres, jovens, aposentadas, sendo várias delas acompanhadas dos maridos.

Ao centro, a palestrante Gláucia Montserrat, entre as diretoras do Sindicato: Andrea, Vanessa, Rose e Léo.

Segundo Rose Prado, vice-presidente do Sindicato, também é missão da entidade contribuir para essa conscientização. “Temos que estar juntas não só nas portas das fábricas e nas festas, mas em momentos como esse, que são muito importante para nos fortalecer. Por isso agradeço a presença de todas que se esforçam para estar conosco nessa noite”.

Além de Rose, também estavam presentes as diretoras Vanessa Tatiane de Brito Neres, Leonice Maria da Silva (Léo) e Andrea Ferreira Barbosa, bem como vários outros diretores do Sindicato.

A noite contou ainda com demonstração de produtos da Mary Kay, sorteio de diversos brindes e uma animada recepção no interior do Museu do Metalúrgico.

No interior do Museu, uma recepção foi oferecida a quem participou da palestra.