Mudança de índice do FGTS aguarda decisão

A ação que pede a mudança dos recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) – passando a valer a inflação, no lugar da Taxa Referencial (TR) – ainda aguarda decisão do STJ (Supremo Tribunal de Justiça).

Boatos foram publicados na internet relatando que algumas ações já teriam sido julgadas e que a Caixa Econà´mica estaria iniciando os pagamentos das correções. “Estamos atentos e aguardando a evolução desta matéria através de uma nova decisão dos Tribunais Superiores, sobre essa questão que envolve todos os trabalhadores que possuem ou possuíram conta FGTS desde 1999”, informa Erazê Sutti, advogado do Sindicato. Ele ressalta que, a ação coletiva movida pelo Sindicato dos Metalúrgicos pode ter grande influência na decisão do governo em rever o indexador de correção.

As ações de revisão do FGTS estão suspensas desde fevereiro de 2014

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí