Morre o diretor do Sindicato Francisco de Assis Caldas Pereira, Tico

Nota de falecimento

É com profundo pesar que a Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista comunica o falecimento de seu diretor Francisco de Assis Caldas Pereira, o Tico, na tarde deste sábado, 26 de junho, vitima de complicações em decorrência da Covid-19.

Francisco nasceu em Milagres (CE), em 1982, e veio para Várzea Paulista aos 12 anos. Com 13 anos começou a trabalhar em um açougue, onde permaneceu por 5 anos. Aos 22 anos começou a trabalhar na transportadora Steck Louveira.

Se formou na escola Senai, onde fez vários cursos. Em 2003 entrou como forjador na Sifco, onde ficou até 2008. Em 2011 começou a trabalhar na Siemens, onde foi cipeiro e permaneceu até hoje.

Casado com Rosely, deixa dois filhos: Eduardo e Ricardo.

Querido por companheiros de empresa, familiares e diretores do Sindicato, Tico estava em seu segundo mandato na Diretoria, sempre em busca de trabalhar pela melhoria das condições de vida dos metalúrgicos.

‘É uma tristeza muito grande. Um jovem de futuro brilhante. Sinto muito e manifesto nossa solidariedade à família em nome de toda a Diretoria do Sindicato’, lamentou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista e presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, Eliseu Silva Costa.