Mobilização e direitos trabalhistas pautam assembleias na Siemens

Salários, direitos dos trabalhadores e mobilização da categoria continuam encabeçando as assembleias do Sindicato. Na última terça-feira (27), os sindicalistas marcaram presença na empresa Siemens e realizaram assembleias para todos os turnos. Eles fizeram breves análises sobre as ameaças aos direitos trabalhistas e deram detalhes sobre as negociações da Campanha Salarial 2016.

dsc_6359

Eliseu Silva Costa durante assembleia realizada com o turno da manhã

Ao lado dos diretores de base Lázaro Roberto da Silva (Betão), Moisés Natal Scandolera (Ratão) e Luciano Mendes Teodoro (Batatinha), a diretora Rose Prado destacou que o atual cenário econà´mico não favorece a categoria, mas que a mobilização é extremamente necessária. “Nesse momento precisamos estar unidos, somente a participação de cada um poderá fazer a diferença”, disse.

O vice presidente do Sindicato, Evandro Oliveira Santos, ressaltou a importância da participação dos trabalhadores nas negociações e ações sindicais. “O Sindicato depende da autorização dos trabalhadores, o resultado da negociação é exatamente do mesmo tamanho que a mobilização. Se o trabalhador não participa das ações o poder de negociação diminui”.

whatsapp-image-2016-09-28-at-09-49-26

Durante a assembleia com o turno da noite, Luciano Mendes Teodoro (Batatinha), falou sobre as reivindicações dos trabalhadores

A Campanha Salarial está sendo acompanhada de perto pelo presidente Eliseu Silva Costa, ele aproveitou a oportunidade para falar sobre o assunto. “Já entregamos a nossa pauta de reivindicações na FIESP e sabemos o que iremos enfrentar. Teremos que lutar para garantir a reposição da inflação e também a manutenção das cláusulas sociais, que são tão importantes quanto a questão salarial”, explicou.

O presidente falou sobre as medidas que estão sendo apresentadas pelo atual governo. Para ele, é necessário que o trabalhador fique por dentro dos acontecimentos para que não seja prejudicado. “O governo está querendo tirar os nossos direitos conquistados. Se não houver consciência por parte dos trabalhadores, as mudanças que o governo está propondo serão aplicadas. Não devemos permitir que isso aconteça”, ressaltou.