Metalúrgicos Futsal faz apresentação das equipes de iniciação para o Campeonato Paulista

Na noite desta quinta-feira (5), o Metalúrgicos Futsal apresentou oficialmente os craques mirins das equipes sub-8, sub-9 e sub-10 que irão disputar o Campeonato Paulista de Futsal, competição que terá início neste sábado (7). A cerimà´nia de apresentação foi realizada no auditório da Sede do Sindicato dos Metalúrgicos e contou com a apresentação do jornalista esportivo Mercel Capretz.

As famílias dos pequenos atletas marcaram presença em peso para dar todo apoio possível para as equipes. O presidente Eliseu Silva Costa fez a abertura da cerimà´nia desejando boa sorte aos garotos treinados pelo professor José Carlos Maia. “Sabemos do ótimo trabalho do Maia, que está com a gente há 19 anos. Estamos na torcida para que essa garotada possa nos trazer o caneco”, disse.

O presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, elogiou o trabalhado do professor José Carlos Maia

Na sequência, ovacionado calorosamente pelos os atletas, o professor Maia falou sobre o principal objetivo do seu trabalho. “A intenção vai além de formar atletas, queremos formar cidadãos que preservem o respeito e a responsabilidade desde pequenos”, declarou.

O jornalista esportivo Marcel Capretz apresentou a cerimà´nia e saudou os pequenos craques

Representando os pais dos atletas há dois anos, Reginaldo Bolsoni, vê na paixão pelo esporte um forte viés de união entre pessoas. “Nós estamos aqui reunidos por causa dessa grande paixão que é o futebol. Entendo que é uma forma de socializar, tornar mais próximo as relações entre pais e filhos. O esporte é uma ferramente de inclusão, dá rumo ao caráter das crianças”, declarou Bolsoni.

Reginaldo Bolsoni ao lado do filho Lucca, pivà´ da equipe sub-9

A apresentação dos atletas foi uma verdadeira demonstração de união. Uns saudavam os outros  com palmas, gritos e assovios assim que suas fotos e nomes eram projetados no telão. Para Julio César Nogueira de Sá, um dos organizadores da cerimà´nia e pai do pequeno Gabriel, da equipe sub-9, a celebração serviu de estímulo aos atletas. “à‰ a primeira vez que elaboramos algo desse tipo. A ideia é dar mais incentivo para que os garotos se sintam bem e participem das competições do início ao fim. Além disso, uma atividade como essa reforça a convivência entre eles”, disse.

Julio César ao lado do filho Gabriel, da equipe sub-9

Após a apresentação, o momento mais marcante. A garotada recebeu pacotinhos de figurinhas da Copa do Mundo 2018. Todos ficaram eufóricos, mas o melhor ainda estava por vir. Ao abrirem os pacotinhos, tiveram a grande surpresa de verem seus rostos estampados nas figurinhas. Risos, gritos e claro, a famosa troca de figurinhas. O pivà´ da equipe sub-9, Lucca Bolsoni, se sentiu muito motivado após a surpresa. “Gostei muito das figurinhas, achei legal. Agora eu quero marcar muitos gols no campeonato, estamos treinando bastante”, revelou.

No final, o apresentador da cerimà´nia deixou um recado de incentivo aos pequenos craques. “Levem esse espírito de luta para a vida de vocês. Lembrem-se, ganhar ou perder faz parte do jogo, mas os verdadeiros vencedores são aqueles que não desistem. Na vida, tem os fracassados que nunca tentam, os perdedores que nunca terminam e os vencedores que nunca desistem. Desejo que vocês sejam vencedores em tudo”, finalizou Capretz.

O Metalúrgicos Futsal estréia no Campeonato Paulista de Futsal neste sábado contra o Juventus-SP. Os jogos serão realizado no ginásio do Clube de Campo, a partir das 9h.