Trabalhadores fecham rodovia em protesto à s reformas do governo Temer

O Movimento Intersindical de Jundiaí e Região, com a participação do Sindicato dos Metalúrgicos, realizou na madrugada de hoje (28) uma manifestação na rodovia Anhanguera (SP 330) na altura do Km 60, sentido Capital-Interior, em protesto à s reformas trabalhistas e da previdência.

O protesto reuniu manifestantes de diversas categorias profissionais e pessoas contrárias à s reformas do governo Michel Temer. Desconhecidos colocaram fogo em pneus travando não só as duas faixas da rodovia, mas também o acostamento. A marginal paralela também foi interditada.

Ainda estava escuros quando atearam fogo nos pneus.

“Não podemos deixar de manifestar nossa revolta contra esse desmonte contra os direitos adquiridos pelos trabalhadores. O que esse governo, juntamente com a Câmara dos Deputados está fazendo, é um assassinato à  CLT e ao direito à  aposentadoria”, disse o presidente do sindicato Eliseu Silva Costa.

Diretores do sindicato, juntamente com metalúrgicos que aderiram à  greve e trabalhadores de outras categorias se mobilizaram para que o protesto acontecesse de forma pacífica, sem incidentes. O ato teve a presença da Polícia Rodoviária.

As duas faixas e acostamento da SP 330, km 60, sentido Interior, ficaram interditados.

Sob os olhares da polícia, manifesto seguiu pacífico.

TRANSPORTE COLETIVO PARADO

A cidade de Jundiaí também amanheceu sem transporte coletivo. Nenhum à´nibus saiu das garagens das empresas e sete terminais da cidade ficaram fechados.

Motoristas de à´nibus cruzaram os braços do lado de fora das garagens.

Terminal Cecap de portões fechados.

O Terminal Hortolândia também não abriu.

Quem passou pela rua Baronesa do Japi também viu portões fechados no Terminal Central.