Metalúrgicos aposentados concluem Curso Básico de Informática

Trinta e um metalúrgicos aposentados concluíram na manhã desta terça-feira, dia 29 de agosto, o curso básico de informática oferecido pela Escola do Metalúrgico, que funciona o 3 º andar da sede do Sindicato.

Durante quatro meses eles tiveram aulas de Windows, Word, Internet e Email com o professor Fábio Jafelicci e aprenderam muita coisa. “Eu não sabia nada, nem ligava o computador. Então, agarrei essa oportunidade e foi muito bom”, disse o aluno Luiz Roberto Rogon, conhecido como Tatu.

“Agarrei essa oportunidade e foi muito bom”, disse o aluno Luiz Roberto Rogon (Tatu).

Para o diretor Wilson Med, responsável pelas atividades da Escola do Metalúrgico, é muito gratificante incentivar esse aprendizado. “Percebemos o quanto eles aprendem e interagem com os amigos e os familiares usando a informática. Estão todos de parabéns pela conclusão dessa etapa”, cumprimentou ele, ressaltando também o apoio dos funcionários do Sindicato nesse projeto.

E a mudança que o curso provoca na vida desse pessoal da terceira idade é gigantesca. “Mudou tudo pra mim, porque agora eu não dependo dos outros. O que eu quero achar vou lá no computador e procuro. Estou me sentindo mais útil”, conta a aposentada Rosemary Firmino Feitosa.

Todos os alunos receberam o certificado de conclusão e a maioria já se inscreveu para o próximo módulo, que começa em setembro.

João Henrique Feliciano é um dos que irá continuar o curso. “Aprendi muito nessa primeira fase e com certeza vou aprender mais na próxima etapa. Vir aqui na Escola é muito bom, a gente aprende e além de tudo faz novos amigos.”

“A gente aprende e faz novos amigos”, comenta seu Feliciano.

Segundo o professor Fábio, eles chegam com medo do computador, mas aos poucos vão aprendendo. “Na sala de aula somos todos amigos, brincamos, damos risada, fazemos novas amizades. Isso também é importante e no final sou eu quem aprendo muito com eles.”

“O curso foi muito bom e o professor tem muita paciência. Foi um aprendizado na minha vida. Eu não posso ficar para trás. Tenho que acompanhar a tecnologia”, ensina o formando Oswaldo Marciano Silva. Após a entrega dos diplomas no auditório, os alunos foram recepcionados com um café da manhã.

Confira o vídeo sobre as turmas que concluíram o curso:

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí