Metalúrgico é reintegrado na Deca Metais

O Departamento Jurídico do Sindicato segue atuando em defesa do trabalhador. O companheiro Romoacir da Silva foi reintegrado ao quadro de trabalhadores da Deca Metais, em Jundiaí. O mecânico de manutenção retornou às atividades na segunda-feira (6). Ele havia sido demitido em dezembro de 2018. 

Admitido na Deca Metais em 2002, Silva sofreu um acidente de trabalho em 2008 que deixou sequelas permanentes na visão do olho direito. Após o tratamento, o metalúrgico retornou às atividades laborais desempenhando uma função de acordo com a sua necessidade. 

Após a demissão, em 2018, Romoacir foi direcionado ao Sindicato pelo diretor de base William Pereira Reis. Com base na garantia de estabilidade para vítima de acidente do trabalho, prevista na Convenção Coletiva, o Departamento Jurídico entrou com um processo reivindicando a reintegração do mecânico de manutenção. “Fui muito bem atendido pelo Sindicato. O setor jurídico prestou um ótimo serviço, fez todos os encaminhamentos. Estou satisfeito”, disse Romoacir. 

Astra Website Security