Mês de formaturas na Escola do Metalúrgico

O dia 9/03 foi muito especial para os alunos de cinco turmas da Escola do Metalúrgico. Foi o dia em que eles receberam o diploma da primeira fase do curso básico de informática. A formatura foi no auditório e teve um café da manhã para comemorar a conquista.

O aposentado Severino Pedro da Silva, de 65 anos, está animado para a segunda fase do curso. “Eu não sabia nada de informática e aprendi muito. Agora espero ficar ainda melhor”, disse ele.

E em março a Escola do Metalúrgico teve mais um motivo para comemorar: as primeiras turmas do curso avançado de informática também estão se formando. “Ficamos muito felizes em ver o quanto os alunos vão animados para as aulas. Queremos sempre contribuir para que a vida de cada aposentado seja cada dia melhor”, disse Wilson Ribeiro (Med), diretor responsável pela Escola do Metalúrgico.

Para os alunos do curso avançado, a formatura é motivo de alegria e de saudade também. “Estamos na torcida para surgirem novos cursos. Não dá para imaginar a semana sem a aula aqui na Escola”, disse a aposentada Jandira Silva dos Santos, de 79 anos.