Manutenção do emprego é aprovada na CBC

Representantes sindicais realizaram uma assembleia na manhã de hoje (8), na CBC, em Jundiaí. Os trabalhadores da empresa aprovaram a proposta de redução de jornada de trabalho, alternativa que tem como principal objetivo garantir empregos em período de instabilidade econà´mica.

A redução passa a valer a partir de amanhã (9) somente para o setor administrativo da CBC. O período de vigência do acordo é de dois meses, com estabilidade de emprego garantida. Caso a empresa demita os trabalhadores do setor administrativo após o término do acordo, todas as horas descontadas serão pagas. A estabilidade de emprego também será estendida aos setores que não aderiram a redução de jornada.

“Estamos atravessando um momento difícil, ainda mais com a transição do governo. Em período de recessão econà´mica devemos lutar pela garantia do emprego, o nosso Sindicato está aqui para o que der e vier”, declarou o presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, ao lado do diretor de base, Lázaro Roberto da Silva (Betão).

Campanha salarial

Durante a assembleia, os sindicalistas convocaram os trabalhadores da CBC   para a primeira assembleia geral da CAMPANHA SALARIAL 2016, que acontecerá no dia 11/9, à s 9h, na Sede do Sindicato dos Metalúrgicos. “Essa campanha terá que ser massiva, é necessário mobilizar a classe trabalhadora para garantir o salário e todos os benefícios que foram conquistados com muita luta e trabalho”, disse Eliseu.