Manutenção do emprego é aprovada da Prensa Jundiaí

Os trabalhadores da Prensa Jundiaí, em Campo Limpo Paulista, aprovaram o acordo de manutenção do emprego por meio da redução de jornada. A decisão foi tomada em assembleia realizada pelo Sindicato nesta terça-feira (1 °). Conforme o texto aprovado, a redução acontecerá sempre as sextas-feiras durante os próximos três meses a partir do dia 4/8. 

Durante a vigência do acordo não haverão demissões. Caso elas ocorram após o dia 30/10 – data que marca o fim da vigência – , o saldo dos dias não trabalhados não serão descontados. Além disso, os descontos salariais da redução não terão reflexos nas férias, 13 º salário, aviso prévio e no Descanso Semanal Remunerado (DSR). 

Acompanhado dos diretores de base Admilson Gomes do Nascimento (Negão) e Roberto de Souza (Coxinha), o diretor Sindical, Wilson Ribeiro (Med), acredita que a medida oferece um certo conforto aos trabalhadores durante o período de grave recessão econà´mica. “Para nós a garantia do emprego é o que realmente importa nesse momento de instabilidade econà´mica e desemprego. O trabalhador está por dentro do que está acontecendo e reconhece que a situação está cada vez mais difícil. Esperamos que durante ou após esse período a situação melhore”, disse. 

Caso a Prensa Jundiaí tenha um aquecimento de demanda durante a vigência do acordo, a mesma se compromete em encerrá-lo. Se o mercado não reagir, o acordo, mediante a aprovação dos trabalhadores, deverá ser revisto podendo ter alteração para dois dias de redução. Havendo necessidade de prorrogação do acordo, trabalhadores – ao lado do Sindicato – deverão analisar uma nova proposta. 

Astra Website Security