Mais de oito mil foliões curtiram o CarnaMetal

União, folia e tradição foram os elementos que marcaram o CarnaMetal 2015, baile de Carnaval que já faz parte do calendário recreativo do Clube de Campo do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista. A folia teve inicio no sábado (dia 14) e terminou na terça-Feira (dia 17), com dois bailes noturnos e duas matinês, pelos quais passaram mais de oito mil foliões.

O presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, destacou a importância do evento: “à‰ uma celebração que já faz parte de nossas vidas, uma reunião familiar em torno da diversão. Nada mais justo, afinal, o trabalhador merece. Tudo isso garante bons momentos e principalmente qualidade de vida aos frequentadores, sejam sócios ou não”, comentou.

As duas noites foram extremamente quentes, cheias de folia e diversão. O espírito jovem tomou conta do local e serviu de combustível aos mais experientes no compasso. Fantasias marcantes, sorrisos, abraços e uma decoração temática encheram os olhos dos foliões.

Com um repertório formado por diversos ritmos, como samba enredo, axé, sertanejo, marchinha e até sucessos do momento, a banda Skyppe deu um espetáculo com seus músicos e bailarinos. “Esse é o meu segundo Carnaval aqui no Sindicato. Impossível não se divertir. Todo ano é uma novidade”, declarou a foliona Querem Vianna, de 24 anos.

E quando muitos dos foliões pensavam que não tinha como melhorar o que já estava ótimo, surgiu a Corte da Alegria de Jundiaí, formada por Everson Juliano Braz Arantes (Rei Momo), Gabriela Veluma de Souza Pinto (Rainha da Corte), Andressa Pavani (1 ª Princesa), Joice dos Santos Silva (2 ª Princesa) e João Carlos Valle Bochini (Passista de Ouro). No salão, eles esbanjaram carisma e muito samba no pé para todos os apreciadores do CarnaMetal 2015.

Participando pela primeira vez do Carnaval dos Metalúrgicos, Marina Eneida (50), soltou o verbo com muita simpatia: “Estou estreando no evento! Agora, pretendo vir no próximo”, prometeu.

Alegria da criançada

As tradições da alegria carnavalesca estiveram mais presentes do que nunca nas matinês do Clube de Campo do Sindicato. A criançada deu um espetáculo de graça e diversão, desfilando suas fantasias coloridas, enquanto o cheirinho de pipoca tomava conta do salão. Do lado de fora, um espaço foi montado para os pequenos foliões se enfeitarem ainda mais, fazendo tatuagens de brincadeira, pinturas artística e colorindo os cabelos.

No palco, a banda Skyppe priorizou as clássicas marchinhas e músicas infantis. Já os bailarinos puxavam as coreografias, que eram prontamente imitadas pelas crianças.

União e diversão

Novamente, o CarnaMetal provou ser o melhor baile de Carnaval da região, resultado do esforço e dedicação da diretoria do Sindicato, que priorizou a organização do evento, a segurança dos foliões, ofereceu uma praça de alimentação diversificada e muita  música boa, de qualidade,  tudo o que uma folia pede.

“O ambiente é favorável e resgata a antiga tradição dos carnavais de clube: público de diferentes faixas etárias envolvidas em meio à  diversão”, destacou o diretor de base Ilso Ribeiro, um dos responsáveis pela organização do evento.

Para a diretoria do Sindicato, o CarnaMetal serve, a cada ano, como uma grande ferramenta de unificação da classe metalúrgica com a comunidade, proporcionando a chance de mostrar por meio dessa grande festa popular toda a estrutura conquistada pela categoria, reforçando ainda mais seu compromisso sócio-cultural.

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí