Luta dos metalúrgicos por universidade ganha apoio da Câmara

A luta do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí pela implantação de uma universidade pública na cidade ganha agora mais um aliado. O vereador Rafael Purgato (PCdoB) propà´s na sessão ordinária da Câmara Municipal de quinta-feira (14) a criação de uma Frente Parlamentar em prol da criação da universidade pública na cidade.
De acordo com o vereador, essa frente irá buscar junto à s esferas estadual e federal a viabilização do projeto de implantação da universidade pública na cidade. “Há muito tempo que se fala nesse assunto e chegou a hora de a Câmara também apoiar essa iniciativa”, ponderou.
Para Purgato, a medida significaria um grande avanço para qualificar a mão de obra da região.“Isso seria um impulso ainda maior para os jovens da nossa região, oferecendo a eles a possibilidade de estudar perto de suas casas, se qualificando para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo”.
O requerimento solicitando a implantação da Frente Parlamentar foi aprovado pelos vereadores e agora caberá à  mesa da Câmara, que o próprio Purgato integra, fazer a sua composição.

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí