KSB Jundiaí: sindicalistas expõem divergências no calendário de jornada

O impasse envolvendo o calendário de jornada da KSB, que não passou por nenhuma avaliação de caráter sindical, foi apresentado aos companheiros da unidade de Jundiaí da multinacional. Na manhã desta quarta-feira (28), a vice-presidente do Sindicato, Rose Prado, e os diretores sindicais, Eléscio Caldato e Luís Carlos de Oliveira (Lú), mobilizaram os companheiros com o objetivo de sensibilizar a empresa e propor abertura de diálogo.

A falta de avaliação por parte da empresa na criação do anuário,  gerou um grande transtorno aos trabalhadores da unidade da KSB de Várzea Paulista. O Sindicato recebeu reclamações pelo fato da empresa ter convocado os companheiros para trabalhar no próximo sábado (31), no feriado prolongado. “A KSB foi a única empresa de toda a nossa região que não abriu diálogo para propor um calendário de jornada. Nós sempre tivemos debates de alto nível com a KSB sobre esse assunto, sempre com o objetivo de manter o equilíbrio”, declarou Eléscio.

No ponto de vista do diretor Luís Carlos, a ação tomada pela empresa é apenas um reflexo da nova lei trabalhista. “Esse é o primeiro passo da reforma trabalhista, e cada vez mais eles vão impondo medidas sem consultar os trabalhadores ou os representantes dos mesmos. O nosso encaminhamento foi feito, e os companheiros deram votos de confiança para negociarmos com a empresa. Faremos tudo que for possível, inclusive notificar  a KSB no Ministério do Trabalho, se preciso for”, finalizou.