KSB Bombas: trabalhadores terão sábado livre nos feriados prolongados

A KSB Bombas, em Várzea Paulista, apresentou uma proposta de jornada de trabalho na qual não haverá necessidade de manter jornada nos sábados de feriado prolongado. Na tarde desta terça-feira (22), os trabalhadores aprovaram o texto em assembleia realizada pelo Sindicato. Com o consentimento, as horas dos dias 8/9, 13/10 e 17/11 serão descontadas nos meses de 31 dias (agosto, outubro e dezembro). 

Em março, o Sindicato realizou uma mobilização com os trabalhadores da KSB após receber reclamações pelo fato da empresa ter convocado os companheiros para trabalhar no sábado (31), no feriado prolongado. Os sindicalistas declararam que a medida tomada pela empresa foi de caráter impositivo. 

No ponto de vista do diretor sindical, Eléscio Caldato, só foi possível abrir um diálogo com a empresa e obter avanços graças ao empenho dos trabalhadores. “Avançamos na discussão graças a união e a mobilizações de cada um dos trabalhadores. Com isso, a empresa percebeu que haveria consequências desagradáveis e resolveu dialogar. Parabenizamos os companheiros por mais um avanço, agora todos poderão ter o direito de apreciar os feriados prolongados ao lado da família”, explicou Caldato ao lado da vice presidente do Sindicato, Rose Prado, do diretor sindical, Luis Carlos de Oliveira (Lú), e dos diretores de base, Valmir Baldibia (Juruna) e Daniel Silva. 

 

Astra Website Security