Jundiaí terá 1 º Curso de Promotoras Legais Populares

O Curso de Formação de Promotoras Legais Populares (PLP) existe há 22 anos e já formou mais de cinco mil mulheres em todo o país (a foto acima é de um curso em Curitiba). Agora é a vez das mulheres de Jundiaí e região aproveitarem a oportunidade.

O objetivo do curso é formar mulheres mais conscientes do seu papel na sociedade e preparadas para lidar com as ameaças frequentes à s mulheres.

“Queremos estimular a participação política e cidadã das mulheres para que sejam protagonistas no combate à s desigualdades de gênero, enfrentando as discriminações e violências em suas vidas e nas de outras mulheres”, explicou Natália Benite, membro do grupo Promotoras.

No curso serão abordadas as dificuldades e violências enfrentadas pelas mulheres e as formas de combatê-las. “Vamos falar sobre os serviços públicos à  disposição das mulheres e como funcionam, quais seus direitos e como garanti-los, e os possíveis caminhos para a construção de uma sociedade mais justa”, disse a socióloga Danielle Tega, organizadora do curso.

O curso, que tem apoio do Sindicato dos Bancários de Jundiaí e região, é de graça e começa em março. Serão 20 encontros durante o ano, sempre aos sábados, das 9h à s 13h.

A vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Rose Prado, já confirmou a participação no curso. “Considero as questões que serão discutidas de extrema importância para as mulheres. Aproveito para convidar todas as mulheres metalúrgicas para participarem. Precisamos estar cientes da nossa força para lutar pela igualdade de gênero e por todos os nossos direitos”.

Serviço:

Curso de Formação de Promotoras Legais Populares em Jundiaí

Quando: de março a novembro de 2017, totalizando 20 encontros aos sábados, das 09h à s 13h

Onde: Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região (Rua Prudente de Moraes, 843 ”“ Centro ”“ Jundiaí)

Inscrições: pessoalmente nos CREAS, CRAS Novo Horizonte, CRAS Vista Alegre, CRAS Santa Gertrudes, Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região e Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região.

Ou pelo link http://tinyurl.com/plpjundiai