Joyson: trabalhadores devem avaliar o acordo de manutenção do emprego

Seguindo as medidas de restrição em função da pandemia de COVID-19, o Sindicato está realizando uma assembleia online com os trabalhadores da Joyson. A votação, que teve início na noite de ontem (27), será finalizada às 16h, desta terça-feira (28). Os companheiros da multinacional devem avaliar o acordo de MANUTENÇÃO DO EMPREGO e votar através do site da entidade sindical.

>>>>[CLIQUE AQUI E TENHA ACESSO AO FORMULÁRIO DE VOTAÇÃO]<<<<

Os trabalhadores e trabalhadoras da Joyson devem avaliar a seguinte proposta:

ACORDO COLETIVO DE PROTEÇÃO DO EMPREGO – MP 936/2020

– Redução de jornada de 70% aos trabalhadores do setor produtivo e estudantes do SENAI. Aos demais setores, a redução será de 25% ou de 50% conforme a orientação da empresa. A vigência do acordo será de 60 dias a partir de 1º de maio.

– Abatimento de 50% do total de horas do Banco de Horas acumulados no período de 20/março/2020 a 30/abril/2020.

– Prazo para compensação do Banco de Horas é de 15 meses, após esse prazo o banco zera (em caso de demissão não haverá desconto):
> Quem está na redução de 70% – ficará devendo 2 horas e 38 minutos por dia de redução
> Quem está na redução de 50% – ficará devendo 4 horas e 24 minutos por dia de redução
> Quem está na redução de 25% – ficará devendo 6 horas e 22 minutos por dia de redução

– Recebimento do “Benefício Emergencial da Preservação do Emprego e da Renda” custeado com recursos do Governo Federal.

– Durante o período de redução de jornada e salário, haverá estabilidade de emprego, que seguirá pelo mesmo período após o término da redução.

(Votação até às 16h de 28/04/2020)

O diretor sindical, José Carlos Cardoso (Mineiro), ressaltou a importância do Sindicato neste momento de crise econômica aprofundada pela pandemia. “O nosso Sindicato segue ao lado dos trabalhadores. Enfrentamos duras negociações, mesmo assim conseguimos garantir a integridade dos companheiros em diversos pontos do acordo que envolvem abatimento no banco de horas, garantia de emprego, entre outros. É um acordo que irá atender os trabalhadores neste momento de instabilidade”, disse.

>>>>[CLIQUE AQUI E TENHA ACESSO AO FORMULÁRIO DE VOTAÇÃO]<<<<