Jovens da Apae Jundiaí visitam Museu do Metalúrgico

Um grupo de 18 jovens da Apae de Jundiaí (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) visitou a sede do Sindicato dos Metalúrgicos no dia 15 de maio. O objetivo era conhecer de perto a história da classe trabalhadora na qual serão inseridos em breve, graças ao programa de inclusão de jovens especiais no mercado de trabalho.

Empresas como ThyssenKrupp, KSB e Takata estão  na lista das empresas que abriram suas portas a esses meninos e meninas, vários deles prestes a vivenciar a chance do primeiro emprego.

Antes de conhecer o Museu, eles foram recebidos no auditório pela diretora Rose Prado, que explicou um pouco sobre o funcionamento do sindicato e da sede da entidade. “à‰ muito bom poder receber vocês aqui, futuros companheiros de trabalho. Em nome da diretoria, desejo boa sorte a todos”, disse ela.

A visita foi monitorada por Andrea Viviane Rocha, do Sindicato, que convidou os jovens a interagirem na área multimídia do Museu. No Cinearte, eles receberam uma lembrança para marcar esse dia, que foi encerrado com pipoca e suco antes de voltarem pra escola.

no images were found