Estamos no Horário de Verão: saiba como aproveitar!

Desde a zero hora do dia 18 de outubro teve início o Horário de Verão, quando milhões de brasileiros tiveram que adiantar o relógio em 1 hora.

Dez estados brasileiros, além do Distrito Federal, aderira à  estratégia que tem como objetivo a redução da demanda de energia elétrica no período de ponta, entre as 18h e as 21h. Vale lembrar que, entre os meses de outubro e fevereiro, os dias são mais longos em certas regiões, por causa da posição da Terra em relação ao Sol, e a luminosidade natural pode ser melhor aproveitada.

Para aproveitar bem esse ajuste ”“ estressante para alguns ”“ veja as dicas:

 

Atividade física
Caminhada, corrida, bicicleta ou até aquela partida de futebol são sempre bem-vindas. Os dias mais longos proporcionam a realização de atividades físicas e contato direto com a natureza, evitando o estresse extremo. O Clube de Campo do Sindicato possui academia, quadra poliesportiva, área para caminhada e muita natureza para você aproveitar bem o seu dia

 Programação Cultural
Aproveite as ações culturais oferecidas pelo seu município, que por muitas vezes, organiza eventos com agendas flexíveis durante o Horário de Verão. Museus, feiras noturnas, ocupações, teatros e shows. Aproveite o máximo. Além do fato de quebrar um pouco a rotina, adquirir conhecimento nunca é demais.

Saiba mais sobre a agenda cultural de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista.

 Boa alimentação
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e especialistas da área da saúde, acordar uma hora mais cedo exige adaptação do corpo humano. A alimentação tem ligação direta com essa adaptação. Segundo os especialistas, o ideal é que as pessoas evitem consumir café ou chá preto, ingerir alimentos gordurosos no jantar e dormir sem comer.

Como se alimentar bem no horário de verão?

Aumente a ingestão de líquidos, eles auxiliam na readaptação e hidratação do organismo;

Mantenha os horários das refeições. Se você estava acostumada a almoçar 12h, almoce à s 12h também no horário de verão;

Consuma mais alimentos leves, como frutas, verduras e legumes;

Dê preferência à s carnes magras;

Se alimentar de três em três horas.

Astra Website Security